Tendências de Marketing Digital para 2021

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Customer Experience

Consumidores não valorizam mais apenas o produto/serviço, mas sim a experiência proporcionada pela aquisição de algo! Invista em experiências encantadoras e a fidelização de clientes é resultado. Lembre-se: um cliente fidelizado vale muito mais que 100 não recorrentes.

Automação de Marketing

Perder tempo com tarefas automatizáveis está se tornando uma desvantagem competitiva muito forte no mercado. O acesso a plataformas de automatização e tecnologias escaláveis é fundamental para otimizar sua produtividade e focar no direcionamento estratégico do negócio, ao invés da parte operacional!

Data Science

De que adianta ter uma quantidade relevante de dados sobre seus usuários mas não saber o que fazer com eles? A área de data science vem crescendo significativamente nos últimos anos, e é fundamental investir nessa área para ter ação data-driven e, consequentemente, assertivas.

Experiências em tempo real

Lives, eventos, plataformas de mensagem de voz e texto, enfim, principalmente com a quarentena, esse tipo de interação em tempo real entre divulgadores e consumidores ganhou mais força e é fundamental para alcançar melhores resultados!

Pesquisa por voz

A otimização para buscas textuais já  é bem reconhecida e até saturada em alguns segmentos. Porém uma tendência forte que cresce em conjunto com tecnologias que facilitam tão ação, como Google Assistant e Alexa, da Amazon, é a pesquisa por voz!

Novas plataformas

Tik Tok, Clubhouse, signal, enfim, estão surgindo e crescendo cada vez mais plataformas com formatos de conteúdo inovadores e interativos, possibilitando a diversificação de sua estratégia de marketing digital!

SEO

Instagram, Facebook, Google, Bing, YouTube, enfim, todas essas empresas tem mecanismos de busca e proporcionam uma fonte de tráfego orgânico para quem pratica SEO nelas. Se engana quem acha que SEO é somente para sites e blog!