O que são palavras-chave de cauda longa (long-tail)?

Termos utilizados para descrever frases específicas dentro de um tema.  Costumam ter pelo menos 3 palavras e serem buscas detalhadas, por exemplo: - Palavra-chave principal: cabeleireiro - Long-tail: cortar cabelo em São Paulo

1) Termos com alto potencial de conversão e vendas 2) Costumam ter menos concorrência devido ao menor volume de busca 3) Ideais para sites no começo

Importância das palavras long-tail

Para encontras esses termos você pode usar ferramentas como: - Keywords Everywhere (chrome) - Ubersuggest - Google Keyword Planner Basta pesquisar seu tema e encontrar perguntas e palavras que costumam ser mais específicas!

Como encontrar as palavras?

4 Dicas para usar as palavras de cauda longa

3

1

2

4

Invista em um conteúdo completo, que responda todas as questões dos usuários!

Encontre termos com potencial transacional, ou seja, que podem gerar conversões e vendas!

Adicione um FAQ (perguntas frequentes) em seus conteúdos do site!

Use variações do termo no conteúdo, mesmo que ele seja mais específico.

Mais conteúdos

Etapas do funil de vendas no Marketing Digital

Fontes de Tráfego do Marketing Digital

Vídeo sobre Tráfego Orgânico VS Tráfego Pago: afinal, qual é o MELHOR?