O que são palavras-chave de cauda longa (long-tail)?
Termos utilizados para descrever frases específicas dentro de um tema. Costumam ter pelo menos 3 palavras e serem buscas detalhadas, por exemplo: - Palavra-chave principal: cabeleireiro - Long-tail: cortar cabelo em São Paulo
1) Termos com alto potencial de conversão e vendas 2) Costumam ter menos concorrência devido ao menor volume de busca 3) Ideais para sites no começo
Importância das palavras long-tail
Para encontras esses termos você pode usar ferramentas como: - Keywords Everywhere (chrome) - Ubersuggest - Google Keyword Planner Basta pesquisar seu tema e encontrar perguntas e palavras que costumam ser mais específicas!
Como encontrar as palavras?
4 Dicas para usar as palavras de cauda longa
3
1
2
4
Invista em um conteúdo completo, que responda todas as questões dos usuários!
Encontre termos com potencial transacional, ou seja, que podem gerar conversões e vendas!
Adicione um FAQ (perguntas frequentes) em seus conteúdos do site!
Use variações do termo no conteúdo, mesmo que ele seja mais específico.