Com a explosão da maior criptomoeda do mercado, Bitcoin, surgiram várias críticas que foram desmentidas: ‘ah, mas não tem lastro’, ‘ah, mas é pirâmide’... Uma das principais é relacionada aos supostos danos ao meio ambiente. Está na hora de desmentir essa crítica também!
?
?
?
Essa é uma comparação muito injusta. Afinal, o Bitcoin é utilizado globalmente, portanto, naturalmente vai consumir acima da média.
"
Fato é que o Bitcoin é uma fração muito pequena do total de emissões que causam o aquecimento global e, honestamente, temos problemas MUITO maiores com os quais nos preocupar, como agricultura, transporte, construção e indústria, esses setores sim responsáveis por grande parte das emissões. Saiba mais sobre como resolver o aquecimento global no vídeo abaixo!
Outro ponto importante de ressaltar é que muitos estão com foco no Bitcoin, mas esquecem que ele pode nem ser a maior criptomoeda no futuro, com tantas outras aplicações no mundo cripto.
Entenda mais sobre o futuro da internet e sociedade como conhecemos, pelo conceito chamado Web 3.0, além até do metaverso. Te vejo no vídeo!