Etapas para entender o que é Inbound Marketing

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Atração

Investimento na construção de conteúdos de valor que têm o poder de atrair as pessoas por agregarem algo para elas. Ao invés de procurar as pessoas, elas vão até você devido ao valor que entrega!

Conversão

Para seguir adquirindo mais conteúdos ricos, cada vez mais completos e de qualidade, o usuário se torna um lead, trocando alguma informação como email e celular pela oferta.

Relacionamento

Etapa de identificação do momento em que está o lead, para guiá-lo até a compra através de relacionamento personalizado, variando conforme sua etapa na jornada de compra!

Venda

Após acompanhar o consumidor por toda sua jornada, está na hora de apresentar sua melhor oferta, com base no que conheceu dele durante as outras etapas para, finalmente, gerar uma venda.

Análise

Por fim, analise todas sua estratégia antes, durante e após ela ser concretizada, para entender onde melhorar e explorar novas oportunidades.  A coleta e armazenamento de dados são fundamentais durante todo o processo!