Dicas de SEO para produzir conteúdos otimizados

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Pesquisa de palavras-chave

Após definir o tema que deseja abordar, não se esqueça de fazer uma pesquisa pelos termos mais buscados pelos usuários! Dessa forma, é possível encontrar as principais dúvidas e informações que o usuário quer obter, para produzir conteúdos mais assertivos e potencializar os resultados nos buscadores como o Google.

Subtítulos e heading tags

Use subtítulos para dar mais profundidade aos seus conteúdos, tanto pensando em melhorar a experiência de leitura para o usuário com um conteúdo bem estruturado, quanto para que o robô do Google entenda melhor sua página! Nos subtítulos é fundamental usar as palavras-chave secundárias selecionadas na pesquisa, além das marcações HTML de heading tag (H1, H2, H3..) para hierarquizar cada subtítulo!

Diferentes formatos de conteúdo

Para ter diferenciação com seu conteúdo em relação aos concorrentes, você pode investir na apresentação das informações com diferentes formatos como: - Tabelas - Bullet points - Listas numeradas - Vídeos - Imagens e ilustrações personalizadas - Infográficos - Muito mais!

Linkagem Interna

O trabalho de linkagem interna consiste  em inserir links em seus conteúdos para outros relacionados dentro do site. Dessa forma, o usurário tem acesso a outras fontes de conteúdo do site, e o robô do Google entende que sua página é uma referência no assunto por ter materiais complementares, além de colaborar com a distribuição de autoridade para as páginas linkadas!

Texto Alternativo

Um dos fatores mais subestimados - e muito importante - é o preenchimento do texto alternativo de todas as limagens do conteúdo, para que deficientes visuais possam entendê-las! O Google leva esse fator em consideração e, é claro, o mais importante: acessibilidade para TODOS usuários!

Quantidade de palavras

Em geral, é recomendado manter um mínimo de 500 palavras (não confunda com caracteres) por conteúdo, para que eles tenham o máximo de informações possível sobre um tema! Há casos particulares em o conteúdo exige menos palavras, mesmo assim, tente manter um mínimo de 250 a 300 palavras, para não ser considerado como um conteúdo "curto" pelo Google.

Periodicidade

Por fim, o Google e usuários valorizam a periodicidade na publicação de seus conteúdos. Portanto, defina bem quantos conteúdos pretende publicar e com que frequência, evitando fugir dessa rotina de publicações!