7

Ferramentas gratuitas de Marketing Digital

Canva

Uma das melhores ferramentas para iniciantes quando o assunto é criação de posts para as redes sociais, banners de blog e bom.. basicamente todo tipo de design! Ela é muito intuitiva e, apesar de ter sua versão paga, tem também uma gratuita repleta de funcionalidades e templates para usar.

Ubersuggest

Uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave completa, com volume de busca de cada termo e sugestões de palavras relacionadas à pesquisada. A ferramenta é muito útil para encontrar novas pautas e priorizar a produção de conteúdos mais assertivos.

Trello

Fermenta para gestão de projetos baseada no Kanban, uma famosa metodologia ágil para gestão de fluxos. - Envia lembretes das tarefas - Ferramenta bem visual com "cards" para cada tarefa, que você pode personalizar -  Abertura para comentários em cada tarefa - Adição de vários membros a um board de tarefas

Realtime Content Insights

Uma ferramenta "prima" do Google Analytics para acompanhamento em tempo de real da performance de seus conteúdos! Por meio dela você pode ver informações como: ✔️ Leitores em tempo real de cada artigo ✔️ Recirculação dos artigos ✔️ Acessos mobile vs desktop ✔️ Velocidade da página

Miro

Post-it, desenhos de fluxos, estruturação de times, planejamento semanal, brainstorms, enfim...Miro é uma ferramenta visual muito útil para fazer anotações e um brainstorm digital com todo seu time! - Edição compartilhada em tempo real, que nem no Google Sheets   - Construção de planos de ação, modelos de negócio e matrizes - Visualização de ideias - Use a criatividade, da para fazer muita coisa!

Google Sites

Você não precisa de um designer ou desenvolvedor para mostrar sua ideia de como quer que fique uma página! No Google Sites há vários widgets e funcionalidades que permitem a importação de sua página e edição da mesma em uma plataforma intuitiva e simples.

Google Trends

Uma das melhores ferramentas para identificar tendências em qualquer segmento! O Google Trends usa a imensa base de dados referente à pesquisa de usuários, para nos ajudar a entender os assuntos, tópicos e termos em alta. Você pode fazer pesquisas de mercado, correlacionar momentos sazonais em seu setor e muito mais.

Gostou?

Aproveite para compartilhar  com quem precisa.