CRIPTO

NFTs: entenda seu verdadeiro potencial

O que tá rolando?

Até o Neymar comprou NFTs recentemente.  Na mesma época, o Twitter permitiu fotos de perfil como NFTs e algumas fotos inéditas da famosa banda Nirvana foram vendidas como NFTs.  Mas afinal…

O que é NFT?

NFT significa token não fungível. Token é uma representação digital de algum ativo, enquanto um bem não fungível é único e insubstituível, tipo uma arte da Mona Lisa: podem existir várias réplicas, mas há apenas uma verdadeira. Confira nosso vídeo completo sobre NFTs clicando abaixo:

Seguindo o raciocínio…

NFTs funcionam, na prática , como certificações da posse de um bem não fungível, como uma imagem, música ou até imóvel físico.  Afinal, a certificação de posse de um imóvel, por exemplo, pode ser digitalizada e registrada como NFT.

Potencial enorme!

É exatamente com o exemplo do imóvel que mostramos o potencial desse mercado. Além de empoderar artistas e proporcionar novas formas e monetização para criadores de conteúdo, NFTs podem compor a criação de uma economia descentralizada. Veja o vídeo abaixo para saber mais:

A web3, NFTs e o metaverso

Toda ideia por trás de conceitos famosos como web 3.0 e metaverso dependem da descentralização e de uma economia funcional nesse ecossistema.  Para isso, NFTs podem ser uma peça chave, que viabiliza a negociação de vários ativos diferentes em um ambiente descentralizado. Saiba o que é Web 3.0  clicando abaixo: